segunda-feira, 26 de agosto de 2013

# DO ESPÍRITO DE JEZABEL À COVARDIA DE ACABE

       


Para refletirmos  sobre nosso momento histórico.
Na época do Profeta Elias, viveu Acabe, rei de Israel. Poderoso e próspero. Acabe fez grandes construções. Porém, de acordo com  história bíblica, foi Influenciado por sua  esposa Jezabel,   promovendo a idolatria em todo Israel. Deixando de reverenciar ao Deus de seu povo e passando a adorar o deus Baal. O rei Acabe foi condenado por ter cometido muitos males, também por permitir que sua esposa cometesse muitas atrocidades em Israel.
        Certa feita Elias disse a Deus que somente ele não havia prostrado-se aos deuses estranhos. Porém afirmou Deus que Elias estava equivocado. Havia mais profetas que não se deixaram levar pelo sucesso momentâneo, pela fama, pelo medo de profetizar contra toda oposição ao Deus de Israel, pelo medo de estarem sós e terem de enclausurarem-se na caverna, permanecendo de bocas fechadas.         
        Todos somos limitados e dependemos da graça de Deus para nos mantermos de pé. Nos mantermos firmes e convictos de que há profetas que não profetizam em nome de Deus, porém por si mesmo e para si mesmos.
        Fazer o quê se ele nos convida a não nos prostrarmos diante de Acabe com medo de perder a cabeça por ordem de Jezabel ? Difícil mesmo é deixar a cabeça rolar. Mas não há outra escolha. Fiel é quem nos sustenta. Há privilégio maior que sermos embaixadores? Voz do que clama no deserto?
        O espírito de Jezabel é o espírito de sedução que influencia uma geração a desejar ter aquilo que não lhe é propício, é um espírito que influencia muita gente a perseguir pessoas.
        A covardia de Acabe permanece influenciando mentes que insistem em ficar longe do plano divino para a humanidade. Não devemos permitir que o espírito que influenciou Jezabel influencie-nos .
        Não permita que falsa tendência, modismos e dogmas ditem regras que ultrapassem princípios imutáveis  e vitais para nossa sobrevivência nesse mundo. Não permita afastar-se de tudo o que realmente transforma e gera vida.
        Jezabel não é simplesmente um modelo de figura que influencia e seduz por prazer. É uma figura que realmente influencia a todos os que lhe permite a influência para conquistas ilícitas.
        Não é à toa que muitos têm se deixado levar pelo jogo de sedução por poder, por dinheiro, por status, por ganância. E quer saber? Em todas as esferas de nossas vidas. Não se trata apenas de uma história religiosa. Não precisa ser tão sensível para notar e compreender isso. Basta olhar para o cenário político, econômico, religioso e moral em que encontra-se o Brasil e o mundo.      
        "Acabe" é a figura daquele que se auto denomina o que não é, aquele que não possui poder de tirar o que já foi conquistado para ti, o direito de ser Filho, o direito de fazer parte da família de Abba Pai, por adoção.
        Mesmo que a cabeça esteja a prêmio. Melhor é lutar o bom combate militando em favor de quem é legítimo, em favor de quem entregou-se por todos nós.
        "Ele" nos libertou do império das trevas e nos transportou para uma nova vida, um reino de paz interior, justiça e alegria eterna. Jesus é o rei, Ele reina! Soli deo gloria!   #MR







 


#SOU UM MARGINAL


SER MARGINAL DO PONTO DE VISTA “ESTAR À MARGEM” DAQUILO QUE  É CONSIDERADOOTREC”, LEIA AO CONTRÁRIO [rs]. TODO AQUELE QUE REMA CONTRA A MARÉ, QUE REMA PARA LONGE DA MARGEM DO RIO CUJA FORTE CORRENTEZA ARRASTA MULTIDÕES PARA AQUILO QUE A SOCIEDADE MOSTRA COMO "OTREC", LEIA AO CONTRÁRIO [rs], SEMPRE SERÁ MARGINALIZADO, MAL VISTO, DIGNO DE DESCONFIANÇAEDESCRÉDITO”. UMA PESSOA MARGINALIZADA DE ACORDO COM ESSE PONTO DE VISTA DEVE SER FORTE EM SUAS CONVICÇÕES, PRINCIPALMENTE SE ESSA CONVICÇÃO ESTIVER ESTRUTURADA NO FUNDAMENTO DA  PEDRA ANGULAR”. DEVERÁ TER A NOÇÃO DE QUE TUDO IRÁ CONSPIRAR CONTRA ELA.  NÃO HAVERÁ MUITOS NA PLATÉIA E SUAS PALAVRAS TORNARÃO COMO ESPINHAS DE PEIXE PRESA NA GARGANTA DE QUEM NÃO SUPORTA OUVIR. SER MARGINAL NESSE PONTO DE VISTA É SABER QUE PORTAS PODERÃO FECHAR-SE, DEVERÁ TER EM MENTE QUE CAMINHARÁ COM POUCOS, OU ATÉ SÓ, PORÉM COM A CONVICÇÃO DE QUEM GOVERNA O “REINO” QUE  JAMAIS TERÁ FIM ESTÁ AO LADO, ISSO É O QUE IMPORTA. #MR