sexta-feira, 20 de maio de 2011

Adriano de Souza, o Mineirinho vence Billabong Rio Pro 2011 no Rio de Janeiro

Adriano embolsou R$ 100 Mil e encabeça o WCT. Façanha inédita para um brasileiro!

Adriano de Souza e Taj Burrow duelaram onda a onda nas águas da Praia da Barra da Tijuca em35 minutos de bateria. Sem contar com a regra de prioridade, onde um surfista não pode atrapalhar o outro, os dois atletas se degladiaram pelo título da terceira etapa do Billabong Rio Pro, conquistado pelo surfista do Guarujá, litoral paulista.

Kelly Slater elogia Adriano Mineirinho.
 
Com o resultado, Mineirinho alcançou o inédito topo do ranking mundial, desbancando o então líder Kelly Slater. Esta é a segunda vitória consecutiva de um surfista brasileiro na etapa brasileira do Tour mundial. No ano passado, o potiguar Jadson André sagrou-se campeão em Imbituba, Santa Catarina, ao vencer ninguém menos do que o decacampeão mundial Kelly Slater.
Com um começo quente, Mineirinho viu seu rival saindo na frente com uma boa onda, que lhe rendeu uma nota 7.00, logo em sua primeira participação no embate. Na sequência, o paulista deu o troco e arrancou uma nota 6.50 para virar o placar e somar 8.67 contra Taj.
Na marca dos 20 minutos da final, os dois atletas optaram por escolher melhor suas ondas e não desperdiçar a chance de ampliar um placar significativo. Ao explorar bem o backside, Mineirinho encontrou uma boa onda que lhe rendeu uma nota 8.00 para somar 14.50 pontos e ampliar a vantagem diante do rival.

Rip Curl Pro 2011 apresentado pela FORD, Comemorando 50 anos em Bells Beach - Quartas de final 2 - Kelly Slater vs Adriano De Souza
Mais incisivo e com o apoio em massa do público carioca, o brasileiro dominou o restante da bateria e ainda arrancou mais uma nota 7.63 para definir seu somatório de 15.63 e assistir as tentativas do australiano de reverter o placar se concretizarem em quedas, para delírio da torcida. Ao final do embate, Mineirinho garantiu o título na Barra da Tijuca pelo placar de 15.63 contra 12.17 pontos do rival australiano.