sexta-feira, 25 de março de 2011

BONDE SEM FREIO - CORRUPÇÃO ZERO

 


CARTA A UM MINISTRO

Convicto de que não precisa levantar-se à 4:00 h, fazer uso de trem ou uma lotação, portando uma bolsa ou mochila, e dentro o alimento a consumir requentado a microondas, penso lá no íntimo que murmurarás pelo fato de ter uma posição conquistada por luta (ou não), e assim podemos fazer também. À base de esforço, muito esforço, poderemos chegar ao mesmo patamar que o senhor, senhor Ministro. Não é essa a minha intenção, jamais foi, pelo contrário, sempre pensei em lutar pelo desfavorecido. O que com certeza não deve ser a motivação do senhor, estar em tal posição. Afirmo isso pelo fato de acabar de pleitear em favor de pessoas sem a mínima condição de dar suporte a uma nação, como tais políticos cujas fixas, nem sujas são. Se é que há adjetivo melhor para classificá-las. Poderiam ser tais fichas “schifosas”, nojentas, inescrupulosas.

O senhor superou todas as expectativas e frustrou a sociedade brasileira ao dar o voto em desempate facilitando, corruptos. Porém o seu verdadeiro posicionamento lá no íntimo era imoral e antagônico à sociedade brasileira que não é composta somente de pessoas como as que foram citadas acima. O duro é que com tudo isso passamos a entender que há realmente a desconstrução do ‘certo’. Aquilo que realmente é certo pra vocês, é errado para nós e vice versa. Não vos importa o que o povo pensa. O que vale mesmo é o que os senhores ditam. Isso sim, é ordem e progresso! Mas progresso de uma fase de corruptibilidade que precisa ser realmente freada. A qualquer custo. barrados, liberando-os a assumirem seus postos no Congresso Nacional. Ao ser apontado para o STF, o senhor elogiou a Ficha Limpa dizendo que ela “conspira a favor da moralidade”.

A sorte dos senhores políticos é que o povo brasileiro realmente é pacato e muitos se satisfazem com metro de areia, milheiro de tijolos, bolsa família e coisas do gênero. Creio que um dia isso trará desafeto e cansaço a quem realmente deseja viver de forma digna e sincera, que peca por excesso de paciência. Seu voto legalizou corruptos famosos a assumirem seus cargos. Foi um tapa na face do povo! E dolorido por sinal!
Vale lembrar que pão e circo continuarão sendo liberados para a massa que desconhece ou fecha os olhos para vossa manipulação.

Copa e Olimpíadas trarão descanso para o povo em relação àquilo que vos perturba e com certeza espantará os milhões de Dólares que já têm bolsos definidos para entrarem. Ficamos por enquanto ‘in-satisfeitos’ com tudo o que está acontecendo embaixo de nosso nariz, porém tendo em mente que um dia isso acaba! Alguém irá cansar-se e com certeza não serão os privilegiados decorados  e imunes que se aproveitam de‘ignorância’, ‘desinformação’ e alienação’ da massa de manobra.
E nós continuaremos a lutar por pessoas com Fichas Limpas no senado! Gente sem interesses comunitários que façam prevalecer o ‘direito e justiça’ não ao seu ‘gueto’, mas a um povo, uma nação que merece respeito, satisfação e qualidade de vida.





Não é que o Gabriel tem razão?