domingo, 13 de março de 2011

MACHISMO x FEMINISMO


Há na internet, um texto em que parece ser resposta a um comentário feminino sobre as vantagens de ser ‘mulher’. Acredito que temos mesmo de refletir a respeito, claro que há tipos de comentários que dispensam nossa atenção de tão toscos que são. Mas são comentários. Todos têm direito à liberdade de ‘exposição de seus pensamentos’. Afinal, do jeito que as coisas andam, é bem possível que haja qualquer dia desses, no meio político, partidos totalmente voltados para homens e outros para mulheres. Puxa! Isso é um tipo de homofobia.\o/.

Observemos as frases:

1 - Uma viagem de cinco dias requer apenas uma mochila. – O homem é prático, mas deixa a desejar. Em muitas situações depende de cuidado e segurança materna que a mulher possui.
2 - Conversas telefônicas acabam em 30 segundos ou menos. – Às vezes eles não têm assunto. Homem realmente gosta de ação. Mulher imagina a ação. Ou seria tem imaginação? Elas têm que colocar o assunto em dia. [rs].
3 - Nada de filas para o banheiro. – Não é por isso que tem aumentado as prisões por parte de homens que fazem o n° 1 em vias públicas?
4 - Você consegue abrir os potes. – Nem sempre precisa-se de força, mas sim da sensibilidade encontrada nas mulheres. Nem sempre a força resolve tudo. !o!
5 - Ao passear pelos canais da TV, você não tem que parar quando vê alguém chorando. – Falta de percepção e atenção. Homem não chora [rs]. É por isso que muitos homens perdem um grande amor. Por nunca notá-la ou por gastar mais tempo com PC´s, TV´s, internet, games e outros tipos de diversões.
6 - Todos seus orgasmos são verdadeiros. – Tudo para alguns homens gira em torno de orgasmos e não de um profundo e real sentimento, apenas lapso desejo.
7 - Você não tem que carregar uma bolsa cheia de tralha pra cima e pra baixo. – É por isso que o homem precisa ter como companheira uma mulher. Esquece de tudo! Sem contar que ele teve como progenitora uma mulher
8 - Você pode ir ao banheiro sem um grupo de apoio. – Se um homem for para o banheiro com outro homem acompanhado, ou ele é deficiente, está totalmente fora de seu controle, ou realmente é homofília.
9 - Se seu trabalho é criticado, você não fica achando que todo mundo lhe odeia. – Ah ... nem sempre é assim. Tem homens que nesse ponto deixam a desejar, ou então tem o espírito feminino, se é que podemos usar este termo.
10 - Ninguém fica especulando se você cospe ou engole. – Realmente precisamos saber qual o sentido da educação. Educação não é somente para mulheres. O instinto do homem (macho da raça humana) nem sempre é de ser mal educado. “Educação é para todos e pronto”!
Quem não gostaria de ter a mulher que deseja ao seu lado? Mesmo que elas tenham todas as características que homens criticam. Mulher é mulher e nenhum homem vive pode viver sem uma ao lado. Ela o completa! É isso!