sexta-feira, 11 de março de 2011

CRIATIVIDADE



Deus é mesmo criativo!
Insensivelmente vivemos nosso dia a dia envolvidos em tanta correria que não percebemos a  criatividade divina. Puxa! Como Ele pode ser tão magnífico? Como pode alguém imensurável preparar com tanta minuciosidade um local maravilhoso como o mundo em que habitamos? A organização do nicho ecológico, ou seja, o modo de vida de cada espécie no seu habitat.
Faz-se necessário pararmos, pelo menos por um breve momento para tentar imaginar sobre a multiforme sabedoria de nosso Criador!
É verdade que em dados momentos agimos de forma a pensar que Ele perdeu o controle da humanidade. Mas não é isso. Coisa alguma jamais sairá de seu domínio e é por isso que precisamos parar um instante para contemplar a magnificência de um ser tão criativo e poderoso que insiste em acreditar em nós como pessoas individuais capazes de articular nossas próprias ideias e conjecturas para viver um mundo melhor, ou coisa do tipo.
Somos capazes porque Ele nos formou à sua imagem, à sua semelhança e mesmo com toda limitação que possuímos, temos a condição de criar. Sim, criar.
Se pararmos para contemplar os grandes feitos da humanidade, as grandes descobertas no meio científico e tecnológico, ou até mesmo em meio a simples ações diárias de uma singela pessoa ou criança, podemos ver a o toque mão divina.
Em suma, não tem como desvencilhar Deus do nosso dia a dia, não se trata de afirmar que devemos ficar a todo segundo de nossa existência pronunciando seu nome ou tentando ser um ser especial que vive nas nuvens, esquecendo-se de da dinâmica da dura vida na terra. Mas podemos crer com convicção que se atentarmos para o Criador, seus feitos e sua forma de comunicar-se com a humanidade, com certeza viveremos melhor. Não há nada como o contato com aquele que ainda acredita na coroa da criação, o ser humano, e ainda insiste em tê-lo como parte de sua majestosa família. 

Será que Ele está mesmo tão longe ... ?