Pular para o conteúdo principal

#ORDEM E #PROGRESSO

Em tempos de inversões de valores quem busca a sensatez não tem valor e “incoerência” é uma palavra que jamais será mensurada na mente de quem não está nem aí para o que significa “valores”.

Vivemos um momento crítico, onde “leis não têm o respeito devido” ao permitirem que lacunas as substituam de forma drástica e sorrateira. Vivemos um momento em que se aprisiona quem merece estar em liberdade, e grosseiramente, liberta-se quem sem dúvida alguma merece como pena mínima a prisão por enriquecimento ilícito, por tirar a dignidade de muitos, por promover a injustiça, por roubar a educação e a saúde diante dos olhos de toda uma nação.

Sem querer postular status que não me pertence, sem desejar estar em patamar acima do que mereço, longe de colocar-me em lugar que não me é cabido, ... , ando observando de longe, bem de longe a reação de muitos que se dizem estar insatisfeitos com a situação moral e sócio econômica do Brasil, e claro que muitos destes insatisfeitos tornaram-se colunas e sustentáculos daqueles que elegeram, e por sua vez estarem tornando do país uma verdadeira piada.
Observo também alguns intelectuais que sem sombra de dúvidas possuem condições de orientar quem deseja orientação, educar quem deseja a educação, que ensine a construir raciocínios, e por vez de destroem a mentalidade de muita gente, que sem saber discernir a mão esquerda da direita torna-se manipulada por quem se passa por bem intencionado(a), porém seus infames desejos estão voltados para os próprios ventres e nada mais.

Não passa de “utopia” desejar eleger alguém que governe de maneira “altruísta”, ou seja, sem almejar nada mais que governar para o povo, promovendo justiça, dignidade, educação e saúde de qualidade. Hoje em dia acreditar em quem prega isso é o mesmo que acreditar em Alice no país das maravilhas. É notório que poucos, pouquíssimos foram os estadistas que realizaram-se, tirando seus projetos do status de sonho, trazendo-os à realidade, tornando-os concretos, e com dignidade e justiça governaram promovendo bem estar ao povo.

Como acreditar em pessoas em tempos de descrédito total? Como acreditar em pessoas em um mundo de normas e regras que diariamente são alteradas e quebradas para de forma injusta justificar erros grosseiros e visíveis que até cego vê? Por exemplo, um simples semáforo, vermelho que por lógica significa: “pare”, parar é um absurdo, e para alguns, pasmem, não se deve parar em plena luz do dia, e se você que não costuma avançá-lo, não o avança, qualquer dia, provavelmente será atropelado por quem não respeita ambos, a ti e ao sinal. Sabe por quê? Porque “errado é não quebrar regras, o certo é quebrá-las”. O slogan para quem não respeita regras  é: “Regras foram feitas para serem quebradas”! Portanto, não as respeitem! Não as respeitando, não estamos respeitando a Lei, não estamos respeitando o ser humano. Mas afinal, para que serve a Lei mesmo?

Um dos princípios mais falados na faculdade de Direito é o Princípio da Dignidade Humana, mas ... e como fica a nossa dignidade quando vemos em pleno século XXI pessoas que estudam ou estudaram Direito gritando: “Soltem a Barrabás” quando se trata de manter em liberdade quem precisa estar trancafiado por roubarem a dignidade de milhares de pessoas ao roubarem os cofres públicos, por roubarem a nação e descaradamente permanecem ilesos? Se atentarmos para a realidade, nossa “dignidade” foi trocada pela “injustiça”. Que tal o Princípio da “Injustiça Humana”? Pelo menos o momento em vivemos no Brasil, este princípio cai como uma luva e parece permanecer intacto por muito tempo.

Com certeza muitos não lerão este texto por ser grande, outros o acharão sem coerência, sem coesão, sem nexo, sem sentido ... porém não é apenas um desabafo, é a visão de quem nota a inversão de valores invadir a residência de muitas famílias que lutam para permanecerem intactas, intocáveis, inseparáveis porém são esmagadas pela mentira midiática, que a desestrutura, que a deseduca em vez de educar, que prega mentira em vez de verdade, veiculando o mal travestido de bem. Ao destruir famílias, vidas  são destruídas, povos e nações são destruídos. Com certeza a mídia não deveria ser utilizada para isso. Deveria “informar em vez de desinformar, formar em vez de deformar caráter”.

Para finalizar, vivemos tempos onde o ensino e as informações das redes sociais são mais importantes que as normas e regras deixadas dos pais para seus filhos. Vivemos tempos em que o computador e o aparelho de celular que deveriam ser úteis para a comunicação, tornaram-se instrumentos destrutivos nas mãos de quem não os sabe utilizar para tal fim, ou usa-os para comunicar-se de maneira prejudicial a si e ao meio em que vive. Enfim, vivenciamos momentos onde a atenção ao celular é mais valorizada que a atenção necessária a uma pessoa, momentos em que Facebook e Whatsapp passaram as possuir mais devotos que a religião que muitos dizem seguir.

Salas de bate papos e redes sociais são mais frequentadas que ambientes religiosos, Ensinamentos, verdades ou mentiras deixadas pelos usuários são mais venerados que a própria Bíblia. Deus até tem sido trocado pelo facebook, e isso é notório quando vemos confissões que deveriam ser feitas a Ele, feitas nos murais. Isso mostra o declínio sorrateiro que vivem os fiéis que deixaram de tratar assuntos referentes às suas condutas com o próximo em particular, lançando-os ao vento e claro, nos murais. Isto não é sério? Uma nação que possui na bandeira a frase Ordem e Progresso vivencia “desordem e regressão”. Em vez de progredir, regride, em vez de eleger alguém para construir, elege quem destrói. Depois pede impeachment. Isto não é sério?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# DO ESPÍRITO DE JEZABEL À COVARDIA DE ACABE

Para refletirmos  sobre nosso momento histórico. Na época do Profeta Elias, viveu Acabe, rei de Israel. Poderoso e próspero. Acabe fez grandes construções. Porém, de acordo comhistória bíblica, foi Influenciado por suaesposa Jezabel, promovendo a idolatria em todo Israel. Deixando de reverenciar ao Deus de seu povo e passando a adorar o deus Baal. O rei Acabe foi condenado por ter cometido muitos males, também por permitir que sua esposa cometesse muitas atrocidades em Israel. Certa feita Elias disse a Deus que somente ele não havia prostrado-se aos deuses estranhos. Porém afirmou Deus que Elias estava equivocado. Havia mais profetas que não se deixaram levar pelo sucesso momentâneo, pela fama, pelo medo de profetizar contra toda oposição ao Deus de Israel, pelo medo de estarem sós e terem de enclausurarem-se na caverna, permanecendo de bocas fechadas. Todos somos limitados e dependemos da graça de Deus para nos mantermos de pé. Nos mantermos firmes e convictos de que há profetas que n…

KELLY SLATER VENCE SEUS TEMORES E VAI ALÉM DE SEUS LIMITES

Eu poderia estar ...  me vitimizando  ...fazendo qualquer coisa durante minha adolescência, mas preferi vencer minhas limitações e ir além naquilo que mais gosto de fazer! Podem ser frases clichês, porém tratam da pura verdade!
      Cada qual reage de uma forma em relação aos fracassos e sucessos na vida. kelly Slater preferiu vencer suas inseguranças para ir além de suas possibilidades.
Vencer Kelly Slater é algo possível para alguns atletas hoje em dia. Há quem consiga tal façanha. Sim, há. Porém ser onze vezes Campeão do Mundo [...] não é para todos.  Vale a pena assistir ao vídeo de Kelly Slater testemunhando sobre sua vitória na vida.Ele explica o motivo que o levou a ser 11 vezes campeão do mundo. 11 vezes!

    Em primeiro lugar ele buscou derrotar suas fraquezas que provavelmente o levariam ao fracasso. Ele observou bem que os amigos que excediam ao uso de drogas, viviam sem limites fazendo da vida desregrada uma montanha russa de altos e baixos, fracassaram naquilo que almejaram…

TODO DOM PERFEITO VEM DE DEUS

Todos Temos Que Acreditar Em Nosso Potencial. Isso Não Vem De Nós... É Dom De DEUS.

Não espere pela aprovação de terceiros que não convivem com você e dizem tudo o que você não é. Ocultando para eles o que realmente pensam de ti. Eles vêm o que você não vê, e pasme, o fato de te subestimarem, na maioria das vezes é por perceberem seu potencial. Logo a inveja penetra nos corações, e tudo o que sabem fazer é tentar obscurecer-te. O que dizem muitas vezes te aflige por não vir de estranhos, mas de gente próxima. Muito próxima por sinal.
Certa feita, procurei por uma instituição que muito estimava (e ainda estimo por sinal) e a responsável muito educada me atendeu, conduzindo-me em um tour pelas dependências e explicando-me como tudo funcionava.
Após ouvi-la empolgado, a disse: - É que venho trabalhando em um projeto cujo maior empreendimento são as vidas que objetivo alcançar. Ela por sua vez me disparou: - Esqueça seus projetos!
Eu, consciente do que desejava não a interpretei mal, porque r…