Pular para o conteúdo principal

#SOMOS #HUMANOS #SOMOS #FALHOS

Certa feita, perguntei ao meu professor o porquê de ouvirmos e estudarmos biografias de pessoas que possuíam vidas totalmente deturpadas e opostas em relação ao que a tal censura europeia pregava. 

Meu professor respondeu-me mais ou menos assim: - Marcos, não nos preocupamos com o que a vida particular deles representava ou representa para censura alguma, mas nos preocupamos com o legado cultural que essas pessoas nos deixaram. Retruquei: Mas professor, o cara falava sobre algo, porém a personalidade dele dizia o oposto ao que ele citava em seus textos e livros. 


O professor insistiu ... Marcos somos todos imperfeitos, mas todos possuímos algo de bom em nossa essência. Claro que compreendo isso, e é fato! Se permitirmos, todos nós podemos extrair sempre algo benéfico de nossas vidas que contribuirá para outras pessoas. 

Mas me entristeço quando vejo ou ouço moralistas ou falsos moralistas que não vivem o que obrigam outros a viverem, que falam tão bonito sobre coisas boas, mas em essência, não têm nada de agradável. O pior é que há  muitos que os seguem passo a passo, proliferam suas ações e os imitam " ipsis litteris".


Não fedem, nem cheiram, não temperam, nem salgam a vida de quem realmente precisa. Antes a contribuição das primeiras pessoas que citei têm melhor proveito à humanidade, pois até hoje são "proveitosa" no meio acadêmico, ou na prática diária. 

Pra finalizar,..., em uma entrevista para uma banca examinadora, os gestores me questionaram o motivo de desejar graduar-me  naquela faculdade. Em minha ingenuidade respondi que depois de formado desejava fazer diferença no meio em que estivesse inserido, e se tivesse condições, dar aos necessitados em vez de tirar deles. Não imaginava o quão difícil era minha aspiração. Não imaginava o quão desprezível para muitos, tão árduo e nobre para outros seria esse trabalho. 

Pois é mais fácil estar ao lado de quem nos bajula e pensa igual a nós a conviver com pessoas que precisam de nossa contribuição para subir os degraus da escada da vida. Por vezes os levaremos degrau por degrau. 

Jamais despreze quem pensa diferente de ti, jamais demonize ou pormenorize quem quer que seja, pois em meio à caminhada, poderão encontrar-se em momentos difíceis. Se desprezá-lo, quando necessitar, terás dificuldade de reconhecer que necessitas de quem desprezou tempos atrás. 

A vida é assim! O mundo dá muitas voltas. Ninguém é melhor que ninguém e aqueles que mais nos dão trabalho, serão nossos troféus. E quando os  vermos conquistando seus objetivos, notaremos que conquistamos o nosso também, pois auxiliamos alguém a subir alguns degraus da escada da vida. 

Todos possuímos algo proveitoso em nossa essência, todos! Cada qual possui o seu tempo de frutificar. Sejamos pacientes conosco e principalmente, conscientes que todos somos "humanos" e sujeitos a falhas! #MarcosReis










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Hoje, 29 de dezembro, pela manhã estive pensando e repensando parte da caminhada em 2016. E algo ecoava-me na mente , e com certeza ecoa na mente de muita gente.
Aproveitei o ensejo entre uma canção e outra que escutava para compreender o que motiva-nos a espelhar-nos em alguma figura pública, músico ou banda, que através de suas vidas e obras influenciam gerações. Levando-as ao sucesso ou ao fracasso.
O gosto musical, a admiração por banda ou cantor às vezes tem certo sentido, ou significado. Não busco o sentido da vida ou a perfeição em ser humano algum, tampouco me inspiro em artistas ou músicas que não me dão esse sentido essencial à vida. Em particular o que mexe com o seu sistema sensorial sempre tem a ver com o "background"? Tem a ver com aquilo que está por trás?
         Tudo parece ter sentido quando sabemos o que motivou-nos a fazer alguma coisa. É certo que há coisas que simplesmente fazemos e pronto. Está feito! Não tem um porquê. Se algo que fazemos não tem se…

# DO ESPÍRITO DE JEZABEL À COVARDIA DE ACABE

Para refletirmos  sobre nosso momento histórico. Na época do Profeta Elias, viveu Acabe, rei de Israel. Poderoso e próspero. Acabe fez grandes construções. Porém, de acordo comhistória bíblica, foi Influenciado por suaesposa Jezabel, promovendo a idolatria em todo Israel. Deixando de reverenciar ao Deus de seu povo e passando a adorar o deus Baal. O rei Acabe foi condenado por ter cometido muitos males, também por permitir que sua esposa cometesse muitas atrocidades em Israel. Certa feita Elias disse a Deus que somente ele não havia prostrado-se aos deuses estranhos. Porém afirmou Deus que Elias estava equivocado. Havia mais profetas que não se deixaram levar pelo sucesso momentâneo, pela fama, pelo medo de profetizar contra toda oposição ao Deus de Israel, pelo medo de estarem sós e terem de enclausurarem-se na caverna, permanecendo de bocas fechadas. Todos somos limitados e dependemos da graça de Deus para nos mantermos de pé. Nos mantermos firmes e convictos de que há profetas que n…

KELLY SLATER VENCE SEUS TEMORES E VAI ALÉM DE SEUS LIMITES

Eu poderia estar ...  me vitimizando  ...fazendo qualquer coisa durante minha adolescência, mas preferi vencer minhas limitações e ir além naquilo que mais gosto de fazer! Podem ser frases clichês, porém tratam da pura verdade!
      Cada qual reage de uma forma em relação aos fracassos e sucessos na vida. kelly Slater preferiu vencer suas inseguranças para ir além de suas possibilidades.
Vencer Kelly Slater é algo possível para alguns atletas hoje em dia. Há quem consiga tal façanha. Sim, há. Porém ser onze vezes Campeão do Mundo [...] não é para todos.  Vale a pena assistir ao vídeo de Kelly Slater testemunhando sobre sua vitória na vida.Ele explica o motivo que o levou a ser 11 vezes campeão do mundo. 11 vezes!

    Em primeiro lugar ele buscou derrotar suas fraquezas que provavelmente o levariam ao fracasso. Ele observou bem que os amigos que excediam ao uso de drogas, viviam sem limites fazendo da vida desregrada uma montanha russa de altos e baixos, fracassaram naquilo que almejaram…