Pular para o conteúdo principal

EU #MR SOU UM MARGINAL, INDIGNADO E INCONFORMADO









Pense na situação:

Uma pessoa não estava habilitada a trabalhar, uma vez que sofria sintomas desconfortáveis que limitava-lhe a vida. Era cardiopata. Incontáveis foram os dias de dores, chegava a ter dificuldade de caminhar por conta de ambos, inchaço e fortes dores. A mesma pessoa não estava habilitada a laborar por conta de sua cardiopatia. Foi submetida a perícias e perícias que comprovavam sua limitação, digo, sua enfermidade que a permitia sobreviver por meio de uma válvula mitral. Os peritos diziam que ela não era doente e que não a liberaria para receber benefício. Trabalhar (laborar) não era problema e isso a pessoa fazia desde criança. Sua doença realmente não era empecilho. O desconforto vem aí:

Cada vez que sofria com os sintomas que diversificaram-se com o passar do tempo, ia ao médico que não mudava a rotina de diagnósticos, sempre dizia a mesma coisa: tome seus remédios... e a mandava de volta para casa, afirmando que depois de seis meses voltaria a vê-la. Foram anos nessa mesma rotina. Até que um dia foi detectado um problema sério no rim que comprometeu-a 35 cinco dias, mantendo-a internada, problema que causou demência e a fez envelhecer 10 anos. Algo muito triste para a família. Notei através de buscas que acidente como esse acontece com cardiopatas, mas os médicos jamais nos informaram. Pra quê? Não importa não é? Não desejo desabafar, principalmente porque site algum, blog, facebook ou pessoa alguma jamais poderão fazer aquilo que DEUS é extremamente capaz: trazer consolo, conforto, paz interior e justiça! Porém gostaria de compartilhar algo que possa contribuir para que, se alguém tem algum amigo ou familiar com algum problema de saúde que precisa de extremo cuidado, não espere amor, cuidado ou compreensão de quem quer que seja, antes, cuide muito bem de seu ente querido e faça aquilo que sua possibilidade lhe permitir. A vida está tão banalizada que o descaso é gigante! Enorme! E só quem ama de verdade pode cuidar dos seus de forma incondicional.

Por fim, o maior dos desconfortos.

A pessoa enfarta e falece, pode-se notar que foi "fulminante", o benefício lhe fora negado por quem jamais meteria a mão no bolso para pagar-lhe um tostão furado, e a “Causa Mortis”, ou seja, a definição do óbito foi: Causa mortis indeterminada. O que está por trás disso tudo? Não é para ser “INCONFORMADO” com um sistema diabólico que deseja pisar em cima de pessoas que desejam viver com dignidade sem querer prejudicar o próximo? Quem quer que seja, cujas atitudes compactuem com esse sistema infernal e maligno, pessoas que desejam sobressair em meio aos outros com atitudes reprováveis, estão fora de cogitação, fora da possibilidade de fazer parte do roll de amigos de quem deseja viver com simplicidade e de forma digna.

Continuo sendo MARGINAL, INDIGNADO E INCOFORMADO com tudo aquilo que deseja sobrepujar a mim ou a quem quer que seja de forma corrupta, grosseira e desrespeitável. Seja de qualquer segmento da sociedade, sem discriminação. Sou”MARGINAL” por insistir em viver à margem das mazelas e dos esmolés que pedem e por si mesmos distribuem esmolas a incautos. INDIGNADO por não me rebaixar ao ponto de me render aos mesmos e sempre “INCONFORMADO” porque com muita dificuldade, sigo as instruções de uma manual que me inspira a não ser conformado com tudo isso, porém anelar ser diferente e em meio às minhas debilidades e limitações, querer mudar-me a mim mesmo, mesmo que a passo de formiguinha, e o cenário em que vivemos. #MRemRomanos 12:1e2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Hoje, 29 de dezembro, pela manhã estive pensando e repensando parte da caminhada em 2016. E algo ecoava-me na mente , e com certeza ecoa na mente de muita gente.
Aproveitei o ensejo entre uma canção e outra que escutava para compreender o que motiva-nos a espelhar-nos em alguma figura pública, músico ou banda, que através de suas vidas e obras influenciam gerações. Levando-as ao sucesso ou ao fracasso.
O gosto musical, a admiração por banda ou cantor às vezes tem certo sentido, ou significado. Não busco o sentido da vida ou a perfeição em ser humano algum, tampouco me inspiro em artistas ou músicas que não me dão esse sentido essencial à vida. Em particular o que mexe com o seu sistema sensorial sempre tem a ver com o "background"? Tem a ver com aquilo que está por trás?
         Tudo parece ter sentido quando sabemos o que motivou-nos a fazer alguma coisa. É certo que há coisas que simplesmente fazemos e pronto. Está feito! Não tem um porquê. Se algo que fazemos não tem se…

# DO ESPÍRITO DE JEZABEL À COVARDIA DE ACABE

Para refletirmos  sobre nosso momento histórico. Na época do Profeta Elias, viveu Acabe, rei de Israel. Poderoso e próspero. Acabe fez grandes construções. Porém, de acordo comhistória bíblica, foi Influenciado por suaesposa Jezabel, promovendo a idolatria em todo Israel. Deixando de reverenciar ao Deus de seu povo e passando a adorar o deus Baal. O rei Acabe foi condenado por ter cometido muitos males, também por permitir que sua esposa cometesse muitas atrocidades em Israel. Certa feita Elias disse a Deus que somente ele não havia prostrado-se aos deuses estranhos. Porém afirmou Deus que Elias estava equivocado. Havia mais profetas que não se deixaram levar pelo sucesso momentâneo, pela fama, pelo medo de profetizar contra toda oposição ao Deus de Israel, pelo medo de estarem sós e terem de enclausurarem-se na caverna, permanecendo de bocas fechadas. Todos somos limitados e dependemos da graça de Deus para nos mantermos de pé. Nos mantermos firmes e convictos de que há profetas que n…

KELLY SLATER VENCE SEUS TEMORES E VAI ALÉM DE SEUS LIMITES

Eu poderia estar ...  me vitimizando  ...fazendo qualquer coisa durante minha adolescência, mas preferi vencer minhas limitações e ir além naquilo que mais gosto de fazer! Podem ser frases clichês, porém tratam da pura verdade!
      Cada qual reage de uma forma em relação aos fracassos e sucessos na vida. kelly Slater preferiu vencer suas inseguranças para ir além de suas possibilidades.
Vencer Kelly Slater é algo possível para alguns atletas hoje em dia. Há quem consiga tal façanha. Sim, há. Porém ser onze vezes Campeão do Mundo [...] não é para todos.  Vale a pena assistir ao vídeo de Kelly Slater testemunhando sobre sua vitória na vida.Ele explica o motivo que o levou a ser 11 vezes campeão do mundo. 11 vezes!

    Em primeiro lugar ele buscou derrotar suas fraquezas que provavelmente o levariam ao fracasso. Ele observou bem que os amigos que excediam ao uso de drogas, viviam sem limites fazendo da vida desregrada uma montanha russa de altos e baixos, fracassaram naquilo que almejaram…