Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2012

#inferno

Não nos submetemos ao senhorio do Filho Unigênito de Deus por medo de ir para o inferno, que realmente existe e é ignorado, ou simplesmente banalizado. Viver a realidade sem centralizar Cristo em nossas vidas é o mesmo que viver a eternidade sem Ele. Não temamos portanto o inferno, uma vez que nossa conversão foi convicta em nome daquele que se doou para que vivessemos a eternidade com Ele ainda nessa vida. Em contrapartida, há vidas que necessitam compreender o Reino de Deus, não como um reino dividido, porém como "um corpo", onde o cabeça os mantém conectados firmes e dinâmicos, movendo-se motivados por amor, compaixão e muito desejo de ver uma família de filhos e filhas tendo a Jesus como o primogênito dentre muitos irmãos. O irmão mais velho! Por Ele fomos salvos, por Ele nos guiamos. Ele é nosso modelo. Vivamos o Reino e estamos livres do inferno desde a morte vicária de Cristo!  Que morreu uma vez por todos!
Nele:
Badusca

#luz

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. I João 1.7
Esse verso não saía de minha mente ontem. Ia e vinha, acendia e apagava em minha mente como um pisca pisca! A realidade é que fazemos nossas "hermenêuticas, exegeses, heregesis, etc". Porém o que está claro é que a Luz é "Cristo". Ele caminhava em retidão e expunha o que realmente era na intimidade, na simplicidade, na pureza de um olhar para os discriminados, vivendo sempre como o filho do carpinteiro. Não fez mestrado, mas o chamavam de Rabi, não era doutor, mas curava em nome do Pai das Luzes! Ele era a Luz que iluminava o povo! Sem holofotes voltados para si. Não havia outra coisa a fazer. Sua missão era essa. Ser Luz! Sendo Ele a luz, confessemos a Ele nossas faltas e vivamos com o foco sempre nEle! Homem algum pode realizar esse feito, por mais espritual, mais maduro que seja. Tal tarefa é exclusiva dEl…