Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2012

#sorria

Difícil é sorrir em tempos de tristeza, mas podemos sorrir da tristeza, quando ela se vai. Sim, podemos simplesmente sorrir após sua passagem. Bem disse o pregador que há tempo para tudo. Sorrir sempre, gera alegria na alma, saúde para o corpo. É combustível para a alegria! Um singelo sorriso abre as portas para uma boa amizade, uma boa conversa, quem sabe para o sempre? Pode ser antagônico, paradoxo, porém mesmo as pessoas que não se abrem para um simples sorriso, sabem o valor dele. Por isso não sorriem. Um sorriso desarma a alma triste e violentada pelo acaso. Posso não sorrir em momentoscríticos, porém reconheço seu valor! Quer conquistar? Sorria! Quer desconfiança? Abuse da seriedade em momentos onde a única saída é sorrir! :@ #badusca

Os nomes de Deus

Nomes não se traduzem, porém se transliteram conforme para a compreensão de cada língua. Os nomes Eva, David e outros levam a letra "v" em hebraico, aparecem como Eua, Dauid, nos textos gregos. No grego moderno a letra beta (b) na antiguidade, hoje é v. Hoje se escreve Dabid, para David, e Eba para Eva. Há nomes que permanecem inalteráveis em outras línguas, mas não são todos. O nome João, por exemplo, é Yohanan, em hebraico; Ioannes, em grego; John, em Inglês; Jean, em francês; Giovani, em italiano, Juan, em espanhol; johannes, em alemão. E assim por diante, isso ocorre em vários nomes. Há nome que mudam substancialmente de uma língua para outra. Eleazar, em hebraico, é Lázaro em grego. Elizabete é a forma hebraica do nome Isabel. O argumento, portanto, de que o nome deve ser preservado na forma original, em todas as línguas, é inconsistente, sem apoio bíblico. O nome Jesus vem do hebraico (Yehoshua) - "Josué", que significa "Iavé é salvação". Josué era c…

#ELOHIM

Criou Deus o homem à sua imagem, conforme sua semelhança. Ao despertar ou ao adormecer, nem sempre paramos para refletir em simples palavras que tornam –nos como seres privilegiados na face da terra. O Criador delegou ao ser humano a liberdade de submeter qualquer espécie de ser vivente ao seu comando. Isso nos permite dizer que à obra-prima da criação, foi confiado essa beleza que é o mundo em que habitamos, a terra que o Pai arquitetou cuidadosamente detalhada para nos servir em tudo. E a nós, deu a oportunidade de vivermos felizes e satisfeitos em tudo e com todos, hoje em dia mesmo. É claro que em nossas limitações, deixamos a desejar e muito. Porém essa não é uma desculpa ou pretexto para desistirmos de caminhar satisfatoriamente lado a lado com Ele, que nos compreende, nos ama, nos perdoa e insiste em meio às nossas limitações, acreditar que podemos satisfazê-lo, assim como somos. Independente de cada erro ou acerto, Ele continuará sempre de braços abertos pronto a nos receber co…