Pular para o conteúdo principal

#conexões



Uma das coisas mais importantes que precisamos fundamentar e com certeza é  essencial para nós, meros mortais revestidos de carne em uma estrutura que irá se desfazer quando partirmos desta para outra é a conexão fiel e verdadeira entre amigos. Li em uma publicação sobre Nathan Fletcher, pessoa que para alguns pode ser irreverente e muito radical em sua maneira de agir, pensar e praticar o esporte que mais ama, o surf. O cara faz questão de manter firmes e duradouras suas amizades. Admirei muito essa característica de seu caráter e resolvi fazer uma reflexão sobre o curto tempo que mantenho na “Princesa o Sul”., antes chamada terra do cacau.
Dizem que a felicidade é um estado, que é impossível ser feliz o tempo todo. Algo verdadeiro, pois segundo Eclesiastes, há tempo para tudo debaixo do sol. Então há tempo para alegrar-se e para entristecer-se também. A problemática está no fato de um ser humano viver triste e sem a satisfação da auto realização em sua carreira vivida na terra dos viventes. Pode uma pessoa viver assim? Essa pessoa é pessimista em demasia? Uma pessoa inconstante? Pessoa que não sabe o que fazer da vida? Quem somos nós para afirmar coisa assim? Se não podemos apoiar, levantar ou suportar (dar suporte) uma pessoa até chegar ao seu objetivo, Por que vamos atrapalhar, maldizer ou estigmatizá-la?
Dar suporte é algo que muitos até entusiasmados desejam, porém quando vêem os empecilhos, os desvios de caráter que a outra pessoa possui, a dura tarefa é esquecida. Caminhar lado a lado com pessoas que fazem tudo aquilo que fazemos, gostam das mesmas coisas, enfim, pessoas polidas, é tarefa fácil. O difícil é fazer como Jesus fez.  Ensinou pessoas das classes mais baixas possíveis, mais obscuras da sociedade e tornou-os grandes homens> Cristo fez isso caminhando e respeitando as limitações de seus seguidores, suas debilidades, infantilidades, enfim, humanidades. Por isso que o chamamos de amigo fiel e verdadeiro. Ele nos ama do jeito que somos, com todas as nossas imperfeições. Uma coisa impossível para Deus é deixar de amar sua criação, “o homem”.
Voltando às conexões de amizades duradouras que Fletcher tem como marca registrada, uma pessoa pode ser até anti social, mas não foi criada para viver isolada, para isso existem as famílias, antes os clãs que cresceram tanto ao ponto de multiplicarem-se, formar cidades, civilizações, etc. A sociedade já tem esse nome pelo simples fato de nos associarmos em grupos, grupos esses que mantém contatos praticamente todos os dia em escola, trabalho, igreja, clube, esportes, etc. Nesses grupos passamos a ter afinidade com pessoas com quem passaremos a investir tempo, ou quem sabe o resto da vida? É muito tempo certo? Mas ocorre. É o caso da família que começa pela amizade de um casal. A amizade é algo que devemos primar, pois dela provém o fato de podermos nos firmar em certos ambientes como emprego, bairros, cidades, etc.
Uma amizade sincera e honesta tem o poder de nos fixar em ambientes que jamais teríamos condições de estar sozinhos. Por isso é de suma importância ter conexões duradouras de amizade, se desejarmos nos manter firmes em nossa caminhada pela face da terra que o Senhor nos permitiu viver. Há amigos mais chegados que irmãos, pois em dados momentos da vida eles nos ajudam a nos encontrar em meio às sendas da vida. O meu muito obrigado a todos vocês que participam ou participaram, direta ou indiretamente de minha vida, dando-me suporte para chegar até aqui com saúde, paz de espírito e felicidade. Conquistando o espaço ao lado de pessoas que com certeza entrarão no ciclo de minha vida, suportando nos uns aos outros em busca do bem comum. Viver!
Não há coisa melhor do que alegrar-se e fazer bem na vida. E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho, daquilo que faz! Isto é um dom de Deus.
Marcos Reis


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Hoje, 29 de dezembro, pela manhã estive pensando e repensando parte da caminhada em 2016. E algo ecoava-me na mente , e com certeza ecoa na mente de muita gente.
Aproveitei o ensejo entre uma canção e outra que escutava para compreender o que motiva-nos a espelhar-nos em alguma figura pública, músico ou banda, que através de suas vidas e obras influenciam gerações. Levando-as ao sucesso ou ao fracasso.
O gosto musical, a admiração por banda ou cantor às vezes tem certo sentido, ou significado. Não busco o sentido da vida ou a perfeição em ser humano algum, tampouco me inspiro em artistas ou músicas que não me dão esse sentido essencial à vida. Em particular o que mexe com o seu sistema sensorial sempre tem a ver com o "background"? Tem a ver com aquilo que está por trás?
         Tudo parece ter sentido quando sabemos o que motivou-nos a fazer alguma coisa. É certo que há coisas que simplesmente fazemos e pronto. Está feito! Não tem um porquê. Se algo que fazemos não tem se…

# DO ESPÍRITO DE JEZABEL À COVARDIA DE ACABE

Para refletirmos  sobre nosso momento histórico. Na época do Profeta Elias, viveu Acabe, rei de Israel. Poderoso e próspero. Acabe fez grandes construções. Porém, de acordo comhistória bíblica, foi Influenciado por suaesposa Jezabel, promovendo a idolatria em todo Israel. Deixando de reverenciar ao Deus de seu povo e passando a adorar o deus Baal. O rei Acabe foi condenado por ter cometido muitos males, também por permitir que sua esposa cometesse muitas atrocidades em Israel. Certa feita Elias disse a Deus que somente ele não havia prostrado-se aos deuses estranhos. Porém afirmou Deus que Elias estava equivocado. Havia mais profetas que não se deixaram levar pelo sucesso momentâneo, pela fama, pelo medo de profetizar contra toda oposição ao Deus de Israel, pelo medo de estarem sós e terem de enclausurarem-se na caverna, permanecendo de bocas fechadas. Todos somos limitados e dependemos da graça de Deus para nos mantermos de pé. Nos mantermos firmes e convictos de que há profetas que n…

KELLY SLATER VENCE SEUS TEMORES E VAI ALÉM DE SEUS LIMITES

Eu poderia estar ...  me vitimizando  ...fazendo qualquer coisa durante minha adolescência, mas preferi vencer minhas limitações e ir além naquilo que mais gosto de fazer! Podem ser frases clichês, porém tratam da pura verdade!
      Cada qual reage de uma forma em relação aos fracassos e sucessos na vida. kelly Slater preferiu vencer suas inseguranças para ir além de suas possibilidades.
Vencer Kelly Slater é algo possível para alguns atletas hoje em dia. Há quem consiga tal façanha. Sim, há. Porém ser onze vezes Campeão do Mundo [...] não é para todos.  Vale a pena assistir ao vídeo de Kelly Slater testemunhando sobre sua vitória na vida.Ele explica o motivo que o levou a ser 11 vezes campeão do mundo. 11 vezes!

    Em primeiro lugar ele buscou derrotar suas fraquezas que provavelmente o levariam ao fracasso. Ele observou bem que os amigos que excediam ao uso de drogas, viviam sem limites fazendo da vida desregrada uma montanha russa de altos e baixos, fracassaram naquilo que almejaram…