Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2011

Catástrofes Naturais - Japão você supera!

Depois de um dia de trampo, certa era a  passagem na casa de bondosos e sinceros amigos. Degustávamos o delicioso café da tarde entre ‘irmãos’, foi então que passamos a trocar ideias sobre as catástrofes naturais que têm assolado o mundo.
Paremos para pensar que já não bastam as guerras iniciadas por diversos motivos, dentre eles, hegemonia e poder. Já não bastam os escândalos políticos originários pelo mesmo motivo já citado: ‘Poder’ e vindo a reboque a familiar mais próxima, a tão conhecida ‘Ganância. Esta personagem histórica é bastante íntima daqueles que anelam ‘poder’, ‘domínio’ e a inescrupulosa ‘manipulação’ de pessoas para fins próprios. Já não basta a protagonista devastadora e arrebatadora que tem dizimado tanto quanto a guerra. A fome! Já não basta o alto índice de violência que assola o globo terrestre. Coadjuvante inseparável da história mundial. Se procurarmos protagonistas para ocupar o 1º lugar nas manchetes dos principais veículos mundiais de comunicação, com certeza e…

JOÃO 15

Todo o ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. João 15: 1-2  Jesus é sempre enfático em seus discursos e sempre chamava atenção pelo fato de não colocar meio termo em suas palavras. Ou é ou não é!  Desde o momento em que entrou na sinagoga, citou a profecia de Isaías 61:1-3, e afirmou positivamente para os doutos da torá que o Espírito Santo era com Ele, que era ungido do Senhor e que este o enviara para pôr em liberdade os algemados (diga-se de passagem, oprimidos, deprimidos, tristes, cativos de qualquer síndrome, complexo ou doença.), jamais o deixaram em paz. As palavras de Jesus eram contundentes e atingiam profundamente a todos que paravam para ouvi-lo. Era bem verdade que todos queriam vê-lo de perto. Suas pregações sinceras, honestas e óbvias visavam focar o Reino do Todo-Poderoso, por isso não era de costume do jovem Galileu bajular líderes políticos, religiosos, ou pessoas importantes que se aproxima…